terça-feira, 3 de maio de 2016

FUTUROS OFICIAIS DA PM SÃO TREINADOS PARA O POLICIAMENTO OSTENSIVO GERAL

Capacitar os alunos do Curso de Formação de Oficias da Polícia Militar do Ceará (CFPCO/PM) para atuarem no gerenciamento do comando de tropas em ações policiais, objetivando a restauração da ordem pública é um dos princípios proposto pela disciplina de Policiamento Ostensivo Geral (POG). 
A disciplina possui 54 horas/aulas e contempla em seu conteúdo programático as características e os princípios das atividades policiais militares; os procedimentos e requisitos básicos em ocorrências; preservação do local de crime; atitude, deveres e conduta do PM; os tipos de policiamento; uso da viatura; policiamento ostensivo geral e especializado; defesa civil; entre outros. 
O curso de formação de oficiais da PM iniciou em outubro de 2014 e tem previsão de término em maio deste ano. Ao todo, 190 alunos estão sendo treinados pela AESP. Entre os alunos oficiais, estão 4 Camocinenses: Roberto Fernandes, Paulo, L. Jr e J. Santos, todos oriundos do Ronda do Quarteirão. É a primeira vez na história que a cidade conta com um quarteto postulando o oficialato através do (CFPCO/PMCE). 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:21h
Com informações e foto da SSPDS