. CAMOCIM ONLINE: PENITENCIÁRIAS DO CEARÁ JÁ REGISTRAM 18 ASSASSINATOS
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

terça-feira, 24 de maio de 2016

PENITENCIÁRIAS DO CEARÁ JÁ REGISTRAM 18 ASSASSINATOS

O número de mortos durante rebeliões em unidades prisionais do Ceará no último fim de semana  foi atualizado hoje (24) para 18. A informação é da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), que chegou ao novo dado após análises da Perícia Forense (Pefoce). Dez corpos serão identificados por meio de exame de DNA.
Ontem (23) à noite, um novo episódio ocorreu na Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, localizada em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Sejus, a rebelião foi contida pela Polícia Militar e por agentes penitenciários. 
Não houve feridos. Hoje não foram registrados novos conflitos nos presídios. A unidade é uma das interditadas pela Justiça em março deste ano, devido à superlotação e às más condições das celas. 
O Ministério Público do Ceará (MP-CE) anunciou ontem (23) que o Sistema de Justiça vai analisar com mais rapidez a situação dos presos provisórios que estão nas unidades prisionais cearenses. A medida será tomada em conjunto com o Tribunal de Justiça e com a Defensoria Pública do Estado. O MP também vai apurar a autoria e as responsabilidades das rebeliões ocorridas neste fim de semana.
Postado por Tadeu Nogueira às 18:35h
Com informações da Agência Brasil

0 comentários: