quinta-feira, 2 de junho de 2016

CASAL DE GOLPISTAS FAZ MAIS UMA VÍTIMA EM GRANJA

Por volta das 13:00h desta quarta-feira (01), Maria Elci Sousa da Silva, de 55 anos, moradora do Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Camocim, foi furtada após sacar R$ 1.500,00 do Crediamigo, no BNB de Granja. 
Segundo a vítima, o golpe foi aplicado por um casal (foto). Ela disse que o homem deixou cair um cartão e uma bolsa com dinheiro. Daí uma mulher alertou a situação. Como forma de agradecer, o homem oferece um presente, no caso, um par de sapatos, para a mulher e a vítima, que apenas estava perto. 
Em seguida, a primeira mulher (cúmplice), foi pegar o tal sapato em um local determinado por ele. Ao chegar com o produto, convenceu Elci a deixar sua bolsa e ir também ao tal local. Ao chegar lá, Elci descobre que não tem local, nem sapato algum. Ao retornar, o casal já havia desaparecido, levando junto sua bolsa com o dinheiro e o celular. 
O golpe é do tempo do "bumba", mas continua fazendo vítimas. Somente em Granja, segundo o Delegado da Polícia Civil que atendeu a ocorrência, já são 4 vítimas nos últimos 7 dias. Todas furtadas pelo mesmo casal, que foi reconhecido por Elci através de fotos. 
O homem é moreno, baixo, aparentando ter 40 anos. A mulher costuma usar peruca loura ou morena. A vítima agora pede que pelo menos seus documentos sejam devolvidos. Quem encontrar, deve entregar na Delegacia da Polícia Civil de Granja. Eles estão em uma bolsa pequena de alça, de cor marrom. Mais uma vez e já fazemos isso há muito tempo, alertamos: Não desvie sua atenção pra coisa nenhuma e ninguém após sair do banco com valores e nunca faça saque, principalmente mulheres, sem a companhia de algum parente. Nem que ele peça algum valor emprestado depois. Outra coisa: Se os furtos ocorrem sempre nas imediações do BNB de Granja, não seria hora de um trabalho de inteligência policial na área? 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:17h
Foto: Studio Nilo Produções