segunda-feira, 6 de junho de 2016

CENTRO HISTÓRICO DE SOBRAL TERÁ SEMÁFOROS EM ESTILO COLONIAL

O Centro Histórico de Sobral passará a contar, no prazo de 120 dias, com 90 semáforos em estilo colonial, na cor preta, que substituirá os que atualmente estão instalados no trânsito do local. Os novos semáforos coloniais serão instalados em 22 cruzamentos de vias públicas.
A ordem de serviço foi assinada no último dia 18 de maio e conta com um investimento do Governo do Estado de R$ 319 mil, por meio da Secretaria das Cidades e de sua vinculada, Detran.
A Secretaria das Cidades possui também outros investimentos voltados ao Centro Histórico de Sobral. Por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Cidades do Ceará II, foram executadas obras como a requalificação das praças do Amor, do Bosque, do Patrocínio e da Várzea, a troca da pavimentação asfáltica por blocos de concreto intertravados e a requalificação e readequação dos passeios.
Além disso, ainda dentro das ações voltadas para o local, a SCidades está adquirindo um conjunto de postes, luminárias e acessórios para o Centro Histórico, que terá suas redes aéreas (elétrica e telecomunicação) internalizadas.
O valor total dos investimentos somam R$14,5 milhões de reais, financiados através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Postado por Tadeu Nogueira às 07:03h
Com informações do Governo do Ceará