quarta-feira, 8 de junho de 2016

DIA DO AGRICULTOR É COMEMORADO EM URUOCA

O Governo Municipal de Uruoca realizou na manhã do último dia 27 de maio, no Ginásio Poliesportivo Aniceto Rocha, o II Dia do Agricultor. Em sua segunda edição, o evento, realizado pelo Prefeito Francisco Kilsem, que reuniu cerca de 800 produtores rurais do município, contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais, entre elas, além do Prefeito Kilsem e da Primeira Dama Lidiane, o Deputado Estadual Sérgio Aguiar, o Presidente da Câmara de Vereadores de Uruoca, Francisco das Chagas Pereira, os  Vereadores Orlando Lima Fernandes e Antonio Eraldo Batista Lima, o representante da SEMACE, Francisco Franklin Soares, o representante da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – EMATERCE, Maurício Magalhães, o Gerente de Negócios do Banco do Nordeste, Ricardo Castelo Branco e todo o secretariado do Governo Municipal de Uruoca.
O II Dia do Agricultor de Uruoca premiou com o troféu “Mãos da Terra”, os agricultores que apresentaram a maior espiga de milho e o maior jerimum. A senhora Antonia Lima de Sousa, moradora da localidade São Francisco, foi a vencedora do concurso de maior jerimum, tendo apresentado um fruto de quase 16 kg. Já na categoria maior espiga de milho, o vencedor foi o senhor Benedito Florêncio Lopes, morador do Assentamento Torrões, que apresentou uma espiga de mais de 500 gramas. Os técnicos da SEMACE e da EMATERCE, fizeram algumas explanações voltadas às boas práticas que devem ser adotadas pelos produtores como forma de potencializar a sua produção, bem como gerenciar os custos envolvidos neste processo.
O evento contou ainda, com o sorteio de diversos brindes para os agricultores, tais como: foices, enxadas, carrinhos de mão, pulverizadores, botas, e até uma moto Honda Fan 125cc 0km, doada pelo Prefeito Kilsem. Na visão do prefeito, o Dia do Agricultor é uma ação de reconhecimento pela importância desses homens e mulheres responsáveis pela produção do alimento que chega à nossa mesa todos os dias. Veja mais fotos AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 06:00h