sábado, 18 de junho de 2016

EXEMPLO DE FIBRA, YOLANDA QUEIROZ MORRE AOS 87 ANOS

A presidente do Grupo Edson Queiroz, Yolanda Vidal Queiroz, faleceu nesta sexta-feira (17), aos 87 anos, em Fortaleza. Ela foi casada com Edson Queiroz, fundador do Grupo. Ao lado do marido, construiu um grupo de empresas nas áreas de comunicação, educação, gás, água, pecuária, indústria. Nos últimos 34 anos, presidiu o crescimento e a consolidação dessas empresas. 
Yolanda Queiroz nasceu em Fortaleza no dia 12 de novembro de 1928. Foi a terceira filha do casal Maria Pontes e Luiz Vidal. Em um livro de recordações escrito no ano passado, a presidente do Grupo disse que fez viagens inesquecíveis e participou de grandes conquistas. “Sou curiosa, bem-humorada e feliz”, escreveu.
Ela conheceu o marido Edson Queiroz aos 16 anos em 1945. Do namoro ao casamento, foram 5 meses. Da união, nasceram 6 filhos: Airton, Myra, Edson Filho, Renata, Lenise e Paula.
Yolanda Queiroz recebeu muitas homenagens no Brasil e no exterior. Uma das mais expressivas foi em Nova York em 2008. Ela foi a personalidade do ano escolhida pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Em 2013, recebeu a a Medalha da Abolição, a maior condecoração do Estado do Ceará. Desde 1970, está à frente da organização do Troféu Sereia de Ouro, criado pelo marido Edson Queiroz.
Lá vou eu: Sem dúvida, uma mulher de fibra, que soube administrar a família e os negócios na falta súbita de seus esposo. Sempre teve minha admiração. Cumpriu com louvor sua missão na terra. Que descanse em paz. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:12h
Com informações do G1CE