quarta-feira, 22 de junho de 2016

FORTALEZA APROVA LEI QUE PROÍBE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO EM CARROÇAS

ENQUANTO ISSO, CARROCEIROS 
DE CAMOCIM CONTINUAM COM MAUS TRATOS 
A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou na manhã desta terça-feira, 21, Projeto de Lei que a proíbe a utilização de veículos de tração animal em estabelecimentos de comercialização de materiais de construção na Capital. 
A medida é válida para qualquer meio de transporte de carga como carroças e similares que façam transporte de materiais de construção. Caso a lei seja descumprida, o infrator deve pagar uma multa de R$ 1.000. Além disso, o veículo de tração animal será apreendido e o alvará de funcionamento do estabelecimento comercial cassado.
O texto vai para redação final e em seguida para o prefeito Roberto Cláudio, que sancionará ou vetará o projeto. Autora da matéria, a vereadora Toinha Rocha (Rede) explica que o projeto tem como objetivo "findar definitivamente o sofrimento dos equinos que são explorados diuturnamente pelos proprietários de tais empresas".  
Lá vou eu: É assim que deve atuar um representante eleito pelo povo. Enquanto isso, em Camocim, a tortura contra esses animais continua. Não há evolução nessa área. Há quase 20 anos atrás, uma denúncia minha gerou a prisão de um carroceiro por maus tratos. 
Ele estava transportando tanto peso em sua carroça, que as patas do animal ficavam acima do chão. Mesmo assim ele, em cima da carroça, insistia em açoitá-lo. Um absurdo que permanece até hoje, na cara das autoridades, sem que nada tenha sido feito na prática. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:36h
Com informações do O Povo Online