quarta-feira, 29 de junho de 2016

MANIFESTAÇÕES APÓS "PACTO DE GANGUES" ACABAM COM 87 DETIDOS EM SOBRAL

Após a detenção de 87 pessoas, sendo 47 adultos e 40 adolescentes, em Sobral, representantes do gabinete do governador Camilo Santana e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) seguiram para a região na noite de ontem, no intuito de controlar o clima de medo na cidade. Um tumulto gerado por pessoas que incitavam a união grupos criminosos foi o motivo das capturas.
Conforme o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral, tenente-coronel Assis Azevedo, mais de 300 pessoas participavam de um movimento, que a princípio seria uma caminhada pedindo paz.  
No entanto, os policiais identificaram que criminosos estavam articulando a manifestação.
“Desde as 10 horas começaram a se reunir nos bairros e iam passando pelos bairros e se juntando. Hoje criminosos começaram a andar em motos, desrespeitar e amedrontar o povo. Entre eles, tem pessoas com mandados em aberto, criminosos que fazem assaltos a vans e traficantes de droga”, revelou. Informações da imprensa de Sobral dão conta que teria ocorrido um "pacto de paz" entre as gangues. A ordem teria partido de uma organização criminosa. Em seguida eles teriam saído às ruas para mostrar que estavam unidos. 
Lá vou eu: Com todo respeito, mas a ida da cúpula da segurança pública do estado a Sobral vai resolver o que mesmo na prática? No mesmo dia todos voltarão para seus gabinetes na capital. Aliás, lá a situação não é menos ruim. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:35h
Com informações do Jornal O Povo