. CAMOCIM ONLINE: MEXER NO CELULAR ANTES DE DORMIR PODE CAUSAR CEGUEIRA TEMPORÁRIA
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

segunda-feira, 27 de junho de 2016

MEXER NO CELULAR ANTES DE DORMIR PODE CAUSAR CEGUEIRA TEMPORÁRIA

O hábito de mexer no smartphone deitado na cama antes de dormir, no escuro, pode causar danos à visão. Um estudo publicado na quarta-feira, no periódico científico New England Journal of Medicine, relatou dois casos de mulheres britânicas que ficaram temporariamente cegas por checarem constantemente seus celulares na ausência de luz ambiente.
No primeiro caso, uma jovem de 22 anos disse ao seu médico que estava com problemas para enxergar com o olho direito a noite, quando já estava deitada. Essa condição se repetiu diversas vezes por semana, ao longo de um ano. Segundo a paciente, quando isso acontecia, ela só conseguia ver o contorno dos objetos com o olho direito, embora sua visão estivesse normal no olho esquerdo, e em ambos os olhos no dia seguinte. Um exame ocular mostrou que sua visão estava normal, e ela não tinha sinais de coágulo de sangue ou outras condições relacionadas à perda temporária de visão.
O segundo caso aconteceu com uma mulher de 40 anos. Ela relatou aos médicos que acordou um dia de manhã e não conseguia enxergar de um olho. Esse problema permaneceu por cerca de 15 minutos e se repetiu eventualmente ao longo de seis meses.
Após conversar com as pacientes, os médicos descobriram que os problemas de visão de ambas apareceram depois que elas ficavam mexendo em seus smartphones durante vários minutos, enquanto estavam deitadas de lado na cama, no escuro, e olhavam a a tela com apenas um olho (o outro olho ficava coberto pelo travesseiro).
Dessa forma, você fica com um olho adaptado à luz porque está olhando para o telefone e o outro adaptado ao escuro. Quando o aparelho é desligado e tudo fica escuro, o olho adaptado ao claro parece estar ‘cego’, até que ele consiga se adaptar à ausência de luz”, escreveram os autores.
Felizmente, de acordo com os pesquisadores, existe uma forma simples de evitar este problema: basta usar ambos os olhos quando olhar para a tela do celular no escuro.
Postado por Tadeu Nogueira às 21:07h
Com informações da BBC

0 comentários: