sábado, 4 de junho de 2016

MORRE O HOMEM, FICA A LENDA

O lendário Muhammad Ali, ex-boxeador e ex-campeão dos pesados, morreu nesta sexta-feira (3), aos 74 anos, em Phoenix, Arizona, Estados Unidos, informou um porta-voz da família. Considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos, ele havia sido internado na quinta (2), com problemas respiratórios
"Após 32 anos de luta contra o Mal de Parkinson, Muhammad Ali morreu aos 74 anos", disse seu porta-voz, Bob Gunnell.  "A família Ali gostaria de agradecer a todos por seus pensamentos, orações e pede privacidade neste momento", diz um comunicado.
Gunnell afirmou que o funeral será realizado na cidade natal do boxeador, Louisville, Kentucky, em data ainda não definida. O ex-campeão deixa a mulher, Lonnie Williams, e nove filhos.
A lenda do boxe - cujo Mal de Parkinson alguns atribuíam aos golpes recebidos durante a carreira - tinha sido internada no fim de 2014 e no começo de 2015, por pneumonia e infecção urinária, e suas aparições públicas eram cada vez mais raras.
Quando estava em atividade, Ali se proclamou "o maior, mais ousado e mais bonito" lutador do mundo. No auge da carreira como pugilista, dizia que "podia flutuar como uma borboleta, mas picar como uma abelha".
Ali foi o primeiro boxeador a ganhar o mundial dos pesados três vezes. No ringue, foram 57 vitórias, sendo 37 delas por nocaute, e 5 derrotas. 
Como amador, conquistou a medalha de ouro olímpica aos 18 anos, nas Olimpíadas de Tóquio, mas vítima de racismo em um restaurante nos EUA, jogou a medalha no Rio Ohio.
Lá vou eu: Sempre polêmico, antenado com com os acontecimentos, sua forma de lidar com o mundo gerou minha admiração desde muito cedo. Ainda criança, eu gostava de saber dos posicionamentos, não apenas do lutador, mas do cidadão Cassius Clay. Certamente essa lenda será homenageada nos jogos olímpicos do Rio. Que descanse em paz. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:39h
Com informações do G1