sexta-feira, 10 de junho de 2016

PASSAGEM DA TOCHA POR CAMOCIM É DESTAQUE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou, no primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (10), a passagem da tocha olímpica pelo Estado do Ceará, em especial, pelo município de Camocim, nessa semana.
O símbolo das Olimpíadas chegou a Brasília no dia 03 de maio para o início do seu revezamento, que termina em agosto no Rio de Janeiro. No Ceará, a tocha passou pelos municípios de Aracati, Aquiraz, Fortaleza, Caucaia, Itapajé, Irauçuba, Forquilha, Sobral, Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha.
“Em Camocim, tivemos apresentações de modalidades esportivas, quadrilhas e fanfarras durante a visita da tocha à cidade. O ápice do evento aconteceu com a chegada da chama olímpica ao Mirante da Praia das Barreiras, onde mais de 10 mil pessoas celebraram aquele acontecimento”, relatou o parlamentar. 
Para o deputado, os jogos olímpicos podem propiciar um significativo avanço econômico para o Rio de Janeiro e todo o País, visto que muitos turistas estarão no Brasil acompanhando atletas de 206 países. 
Teremos a oportunidade de fazer com que o Brasil todo respire o ar da disputa do desporto como forma de confraternização entre nações e povos. Além disso, o percurso da tocha despertará a vontade em turistas e nos próprios brasileiros de conhecerem outras cidades”, opinou. Veja mais fotos AQUI da passagem da Tocha Olímpica por Camocim. 
Postado por Tadeu Nogueira às 12:44h
Com informações da ALCE / Foto: Vando Arcanjo