quinta-feira, 2 de junho de 2016

POLICLÍNICA DE CAMOCIM RECEBE NÚCLEO DE TRATAMENTO E ESTIMULAÇÃO PRECOCE

O Governo do Estado inaugurou, nesta quarta-feira (2), o Núcleo de Estimulação Precoce na Policlínica de Camocim. A iniciativa, articulada pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite, é uma parceria entre Governo, Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep), programa de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), e municípios.
A primeira-dama do Estado, Onélia Leite, foi recepcionada com uma apresentação de balé e violino de crianças do município. "É uma alegria grande estar em Camocim com todas essas mães e crianças presentes, entregando esse Núcleo de Estimulação Precoce. Ao todo, 10 policlínicas já iniciaram esse serviço e a de Camocim está entre elas. Quando a criança nasce e o problema é diagnosticado logo, ela pode ter todo a assistência e ter um futuro melhor. Vocês têm toda razão de ser esse povo alegre e é uma satisfação estar compartilhando essa energia positiva", disse.
O Núcleo de Estimulação Precoce na Policlínica de Camocim fica na 16ª Região de Saúde, que engloba também os municípios de Barroquinha, Chaval, Granja e Martinópole, atendendo crianças com distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor, como a microcefalia, paralisia cerebral, síndrome de Down, entre outros. O serviço funciona com equipe multidisciplinar formada por fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo e pediatra ou neuropediatra.
Estiveram também presentes na solenidade a prefeita de Camocim, Monica Aguiar; o prefeito de Granja, Romeu Aldigueri; a diretora da Policlínica Cel.Libório Gomes da Silva, Geovana Aguiar;  o Secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi, a Coordenadora Regional de Saúde, Maria Yone de Souza; entre outros.
Postado por Tadeu Nogueira às 19:00h
Com informações do Governo do Ceará