quinta-feira, 9 de junho de 2016

TOCHA OLÍMPICA CHEGA NESTA QUINTA A CAMOCIM

Nesta quinta-feira (09), o símbolo da Rio-2016 conclui sua passagem pelo Ceará.  
Em Camocim, a chama olímpica chegará por volta das 10:30h. Na cidade, cerca de 40 condutores percorrerão quase 8km (200 metros para cada condutor), através do seguinte roteiro: Rua Antonio Zeferino Veras (a partir da rotatória), dobrando na Rua Dr. João Thomé (Posto Rocha), com parada de cerca de 10 minutos para fotos da imprensa em frente à Igreja Matriz, dobrando em seguida na Avenida Beira-Mar (Praça da Estação). 
O revezamento entrará então pela Rua José de Alencar até à Praça da Rodoviária, dobrando na Rua Paissandu, descendo depois pela Rua da Independência até à Avenida Beira-Mar, encerrando sua histórica passagem no Mirante da Praia das Barreiras, onde será realizada uma breve solenidade com a presença da Prefeita Monica Aguiar, representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI), Comissão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, autoridades e público em geral. 
Um esquema especial foi montado para que a tocha passe por Camocim causando o mínimo de transtorno de mobilidade possível. A segurança e infraestrutura serão garantidas pela Força Nacional, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Prefeitura Municipal, através da Guarda Municipal. Na foto ao lado, um registro de como começou o dia hoje. Tudo indica que a cidade estará ensolarada durante o evento, com baixa possibilidade de chuva em forma de pancada rápida e isolada. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:28h
Foto: Tadeu Nogueira