sexta-feira, 8 de julho de 2016

101 MOTIVOS PARA AGRADECER

Na última sexta-feira (01), na Escola Profissional Monsenhor Expedito, realizamos, em parceria com o Hemoce de Sobral, a IV Campanha Camocim Online de Doação de Sangue. Essa foi a primeira vez que o  blog promoveu duas campanhas no mesmo ano. A campanha anterior tinha ocorrido há pouco mais de 3 meses, em 29 de Janeiro, no Instituto Federal do Ceará, quando foram coletadas 145 bolsas. 
Dessa vez a coleta chegou a 101 bolsas, somando, apenas no primeiro semestre deste ano, 246 doações. Camocim segue entre as cidades que mais doam sangue no interior do estado nos últimos 4 anos. Gostaríamos de agradecer mais uma vez a todos que atenderam ao chamado do blog para esse ato de solidariedade. Doar sem olhar a quem é uma virtude rara. Todos que compareceram, mesmo aqueles que não conseguiram passar na triagem, merecem nosso mais profundo respeito. 
Fica ainda aqui nossos agradecimentos à equipe do Hemoce, ao Diretor da Escola Profissional, Paulo Fontenele, alunos, professores e demais servidores daquela instituição, que contribuíram bastante para o sucesso de mais essa campanha, ao Padre Evaldo Carneiro, por novamente convidar a comunidade católica em suas homilias, ao Subtenente Sandro Loel e seus Atiradores do TG-10.001, à representação da Marinha do Brasil, à minha sobrinha Isadora Veras, Acadêmica de Enfermagem, aos amigos Evandro e Pereiral, que me ajudaram bastante, às emissoras parceiras de rádio, Meio Norte e Liberdade, pelo apoio na divulgação e finalmente a minha família, especialmente "Dona Chefa", que além de doar seu tempo, doou seu sangue. Muito obrigado a todos. 
Ano que vem estaremos de volta com mais uma campanha. Fique de mutuca. Na foto ao lado, um exemplo de cidadania: Dona Antonia Albuquerque Sampaio, doadora aos 66 anos de idade. Segundo ela, sua meta é continuar ajudando a salvar vidas até a idade permitida por lei, ou seja, 69 anos. Confira mais fotos AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 11:27h
Fotos: Tadeu Nogueira