terça-feira, 19 de julho de 2016

COELCE É CONDENADA A PAGAR R$ 19 MIL PARA DONA DE VIVEIRO DE CAMARÃO

A Companhia Energética do Ceará (Coelce) foi condenada pela Justiça a pagar R$ 19.380,00 de indenização para empresária que teve prejuízo devido a prolongamento na falta de energia. A decisão é do juiz Domingos José da Costa, da Comarca de Jaguaruana.
De acordo com os autos, em 15 de novembro de 2014, a cliente, que é dona de um viveiro de camarão, acionou a Coelce após uma falta de energia. A Companhia afirmou que o problema seria resolvido em 30 minutos. Contudo, o fornecimento só foi regularizado no dia seguinte, após várias reclamações da empresária.
Inconformada, a dona do viveiro ajuizou ação. Alegou que a falta de energia causou prejuízos, como a perda de mil quilos de camarões e de maquinário utilizado na manutenção do viveiro. Por esse motivo, requereu indenização moral e material.
Para o magistrado, a empresa “não atendeu, minimamente, ao dever de colaboração, ainda mais quando se observa a posição de vulnerabilidade do consumidor”. Ele ressaltou ainda que “a requerida [Coelce] possui responsabilidade objetiva, da qual se enseja que a mesma independe de dolo ou culpa haverá de arcar com os danos causados”. 
Ainda de acordo com o magistrado, “muitas vezes ocorre a negligência por parte da empresa, bem como a falta de profissionais em quantidade suficiente para atender a demanda ou para atuarem nos horários noturnos”.
Lá vou eu: A empresária vai receber a indenização porque acionou a justiça. Se você, prejudicado, não fizer o mesmo, e ficar só reclamando no Facebook, não vá pensar que o Mark Zuckerberg vai ressarcir seu prejuízo. Ele fatura é com suas lamentações. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:41h
Com informações do TJ-CE