. CAMOCIM ONLINE: CONHEÇA O PROJETO "ESQUEÇA UM LIVRO"
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

segunda-feira, 25 de julho de 2016

CONHEÇA O PROJETO "ESQUEÇA UM LIVRO"

Surgido em 2013, o projeto “Esqueça um Livro” vem incentivando o hábito da leitura e espalhando conhecimento pelo Brasil inteiro.
Felipe Brandão, criador do projeto, percebeu que a estante de sua casa estava novamente cheia de títulos já lidos. Ao invés de comprar outro móvel para acumular mais livros, vender as edições em um sebo ou negociá-las em um site de trocas, optou pelo desapego, abandonando os livros pela cidade. Nasceu assim o projeto “Esqueça um Livro”.
“A ideia é inspirada no conceito de BookCrossing, criado nos EUA no começo dos anos 2000”, explica. Combinando leitura e urbanidade, o conceito convida os leitores a deixar um livro em local público, para que outra pessoa o encontre, o leia, e volte a abandoná-lo, ampliando assim o acesso à leitura. Há diferentes versões do BookCrossing espalhadas por cidades do Brasil e do mundo.
A base do “Esqueça um livro” é uma fanpage no Facebook. Nela, Felipe posta as fotos dos livros “esquecidos” por São Paulo, acompanhadas de uma breve sinopse e da indicação do local onde a edição foi deixada. Simples na teoria e na prática, o projeto não tem maiores intenções além de espalhar livros e difundir a leitura na cidade. “Quero que os livros cheguem até pessoas que não teriam condições de comprá-los”, deseja Brandão.
Lá vou eu: O desapego material em prol do próximo é uma virtude rara. Curta AQUI a Fan Page do projeto. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:00h
Com informações de Brasileiríssimos  

0 comentários: