sexta-feira, 22 de julho de 2016

FILHO DE AGRICULTORES, "RIQUELME GOL" VIRA DESTAQUE DO FUTSAL EM CAMOCIM

Com nome de craque consagrado, Riquelme Sousa da Costa, de apenas 15 anos, conhecido como "Riquelme Gol", colheu os frutos de quem adota a perseverança como meta para alcançar seus objetivos. 
Filho de agricultores, Riquelme sagrou-se Campeão Camocinense de Futsal 2016 Sub-15 jogando pelo time do MS Popular. Como se não bastasse, ainda foi o artilheiro da competição, com 17 gols em apenas 5 partidas disputadas, chegando a uma média de 3 gols em cada jogo. A jovem promessa estuda na Escola Carlos Trévia, onde cursa o 9º ano. 
Orgulho do casal Olivando e Sandra, que vivem da terra, Riquelme enfrentou diversos desafios para conseguir chegar ao seu primeiro grande feito como atleta: 
"Minha maior dificuldade foi conseguir treinar, pois moro na zona rural, a 5km de Camocim. Não havia transporte e por isso acabava faltando a alguns treinos. Outra dificuldade foi a falta de material. Eu não tinha tinha chuteira, nada.  Pra isso tive a ajuda do Técnico Manoel, do Preparador Físico Wagner Alves  e do Vereador Oliete. Acho justo citar quem me ajudou. O time foi campeão e eu artilheiro através de muita disciplina, dedicação e esforço. A união da equipe foi muito importante. Sonho em ser jogador profissional, e para isso tenho Neymar como ídolo. Queria agradecer a Deus, a minha família e  aos meus companheiros de equipe", disse o jovem artilheiro. 
Sobre o futuro de Riquelme e de outros "Riquelmes" que surgiram durante a competição, tudo vai depender da continuidade de competições que possam preparar a nova geração do Futsal de Camocim, resgatando assim o brilho da cidade nesse esporte. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:17h
Foto: Vando Arcanjo