sexta-feira, 8 de julho de 2016

GRANJA RECEBE ETAPA EXTREMO OESTE DO CEARÁ JUNINO NESTE FINAL DE SEMANA

FLOR DE CHITA E BEIRA LIXO 
REPRESENTARÃO CAMOCIM
Nesta sexta-feira (08) e sábado (09), Granja sediará a etapa Extremo Oeste do Festejo Ceará Junino, através do projeto II Arraiá Viva São João da Granja. As melhores quadrilhas da região disputarão a premiação de 4 mil reais. Ao todo, 13 grupos de dança de nove municípios da região se apresentarão, sempre a partir das 18:00h, na Quadra Esportiva do Polo de Convivência Social Antonio Moreira Batista.
A Flor da Macaboqueira, da cidade anfitriã, será a primeira quadrilha junina a abrir a primeira noite do festival. A ordem das apresentações foi definida através de sorteio realizado na sede do Instituto José Xavier (IJX) com a presença de representantes dos grupos juninos. 
O evento é uma grande oportunidade para o fortalecimento das tradições juninas e valorização da cultura popular, onde as crianças e jovens desenvolvem o sentimento de pertence com os bens materiais e imateriais do nosso patrimônio cultural”, declarou Lira Dutra, coordenador do evento. O projeto é apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura. Representando Camocim, Beira Lixo se apresentará hoje e Flor de Chita (foto), amanhã. 
Confira AQUI mais informações sobre o evento. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:32h
Foto: Vando Arcanjo