quinta-feira, 7 de julho de 2016

INSCRIÇÕES SEGUEM ABERTAS PARA O XII FESTIVAL DE MÚSICA NA IBIAPABA

Com o objetivo de provocar professores, alunos e público em geral a criar livremente e se expressar com os sons, o Festival Música na Ibiapaba, principal evento de formação musical no Ceará com foco em música popular e responsável por revelar várias gerações de novos artistas, chega à 12ª edição de 23 a 30 de julho, transformando a última semana de férias escolares em um prazeroso encontro de formação e difusão musical na acolhedora cidade de Viçosa do Ceará. As inscrições para os estudantes e educadores interessados em participar do festival são gratuitas e estarão abertas até o dia 11 de julho, pelo site oficial do festival.
O evento é uma realização da Secretaria da Cultura do Governo do Estado (Secult), com organização da Fundação Educacional Silvestre Gomes. Além de Viçosa do Ceará, cidade-sede do Festival, com oficinas e shows, diversas atividades formativas promovidas pelo festival também vão ocorrer nas cidades de Croatá, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Sobral. 
A curadoria ficou a cargo de Consiglia Latorre, cantora, professora de música popular e da pianista Lu Basile.  As atividades serão conduzidas por 34 professores e músicos. As atrações musicais do evento serão anunciadas em breve. Cada interessado poderá participar de até 03 atividades. Terão prioridade na seleção os estudantes e educadores residentes nas cidades onde acontecerá cada atividade escolhida. Estudantes residentes em outros municípios podem se inscrever para as atividades que acontecerão no período de 28 a 30 de julho em Viçosa. Faça sua inscrição e saiba mais sobre a programação AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 08:35h
Com informações da Secult-CE