. CAMOCIM ONLINE: JAIME VERAS RECONQUISTA DIREITO DE DISPUTAR PREFEITURA DE BARROQUINHA
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

quinta-feira, 28 de julho de 2016

JAIME VERAS RECONQUISTA DIREITO DE DISPUTAR PREFEITURA DE BARROQUINHA

COM ADEMAR TAMBÉM LIBERADO, 
CIDADE PODERÁ TER DISPUTA INÉDITA 
Por 4 votos a 3, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) reconheceu, na manhã desta quinta-feira (28), a prescrição do julgamento das contas desaprovadas de governo, referentes ao ano de 1998, de responsabilidade do então Prefeito de Barroquinha, Jaime Veras (fotos), determinando assim a exclusão da nota de improbidade e de outras imputações que tinham sido atribuídas a ele. Outros dois processos foram extintos na justiça comum por reconhecimento de que ele não era o gestor responsável à época do julgamento.  
No dia 14 de Julho, Ademar Veras, primo legítimo e maior adversário político de Jaime Veras, conseguiu no TCM que o acórdão que julgou irregulares suas contas de gestão da Secretaria da Educação de Camocim, do exercício financeiro de 2007, quando esteve à frente da pasta, fosse alterado para aprovadas com ressalvas. Até então os dois estavam inelegíveis. Com essas duas recentes decisões, ambos poderão concorrer à Prefeitura de Barroquinha nas eleições deste ano. 
Com isso, a previsão é que a cidade vivencie um verdadeiro "duelo de titãs", protagonizado pelos dois maiores líderes políticos do município, sendo que um detalhe nada irrelevante causará ainda mais expectativa quanto ao resultado. É que os dois nunca se enfrentaram nas urnas. A confirmação da peleja inédita dos "primos" poderá sair nos próximos dias, com a realização das convenções das suas respectivas siglas partidárias. 
Postado por Tadeu Nogueira às 15:00h

0 comentários: