domingo, 17 de julho de 2016

POR QUE É TÃO DIFÍCIL SE CONCENTRAR?

Resolvemos reproduzir para você, leitor do Camocim Online, uma excelente reportagem produzida pela BBC, que fala de algo que vem ocorrendo cada vez com mais frequência no dia a dia de milhões de pessoas no mundo todo. Aproveitem a leitura. Vale a pena: 
Muitos já passaram por esta situação: em alguns dias você simplesmente não consegue se concentrar. Em um minuto, você está totalmente envolvido em uma atividade em seu trabalho, no momento seguinte, está conversando com os amigos no WhatsApp, vendo as últimas piadas online ou até os últimos vídeos virais de bichinhos. Muitos não conseguem terminar o que começam e acabam frustrados.
No entanto, a culpa pode não ser totalmente do distraído. Especialistas sugerem que nosso cérebro não está preparado para o bombardeio rápido e cada vez maior de distrações digitais, o que nos deixa com uma sensação de lentidão e, no final, menos produtivos.
Este é um problema típico do século 21. A tecnologia domina praticamente todos os aspectos da vida durante o tempo em que estamos acordados, e isso tem um custo cognitivo.
Um estudo realizado pela Microsoft, no Canadá, em 2015, revelou que, em média, o intervalo médio de atenção dos humanos caiu de 12 segundos no final do século passado para oito segundos no novo milênio.
Segundo os especialistas, isso não significa que estamos ficando menos inteligentes, mas que agora desempenhamos várias tarefas ao mesmo tempo. Continue lendo AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 09:39h
Com informações da BBC