quarta-feira, 13 de julho de 2016

SEGURANÇA E ORGANIZAÇÃO VIRAM DESTAQUE DO FESTIVAL JUNINO DE URUOCA

Apesar das atrações de peso como Forró Real, Dorgival e Chicabana, o Festival de Quadrilhas de Uruoca deste ano ganhou destaque pela segurança e organização. 
Frequentadores de toda a região norte do estado fizeram questão de ressaltar essas qualidades noite após noite. 
Realizado pela Prefeitura de Uruoca, através da Secretaria Municipal de Cultura, o evento reuniu 18 grupos juninos que disputaram, de 08 a 10 de Julho, R$ 14 mil reais em prêmios. Em primeiro lugar ficou a Quadrilha Asa Branca (Campo Sales). Na segunda colocação, Luar do Sertão (Sobral) e em terceiro, a Quadrilha Fiapo de Trapo  (Cascavel). 
"Muito seguro e divertido. É assim que defino o que vi nas três noites de festa em Uruoca. Todos que fizeram isso acontecer estão de parabéns", foi o que disse o Advogado Zenilson Coelho, morador de Camocim.  
Um detalhe que chamou a atenção de muitos visitantes, foi a preocupação da organização em proibir a entrada de garrafas de vidro na área do evento. Para isso, quem chegava, recebia garrafas de plástico com a logomarca do festival, podendo assim trocar apenas de vasilhameAs grades de proteção também foram citadas como excelente medida de segurança. "Já adotamos essa medida em eventos anteriores, mas dessa vez ela se mostrou ainda mais eficaz por conta da grande quantidade de pessoas que compareceram", disse um membro da organização. 
Para o Prefeito Francisco Kilsem, esse foi o maior e melhor festival já realizado no município. "Além de ter sido o maior e melhor, foi o mais tranquilo de todos os tempos. Só tenho a agradecer aos que contribuíram para que isso fosse possível e a todos os uruoquenses e visitantes", completou Kilsem. 
Postado por Tadeu Nogueira às 15:35h
Foto: Divulgação