terça-feira, 26 de julho de 2016

SOBRE A DELICADEZA DE UMA CAMOCINENSE...

Beto Perez, nada mais é que o dono da Zumba Fitness - LCC. A empresa conta com cerca de 200 funcionários, comercializando a marca ao redor do mundo. 
Para quem acha que a Zumba é só uma dança, está completamente enganado. Existe todo um processo, que vai do aquecimento ao alongamento, variando seus ritmos, em aula que varia em torno de 1 hora, queimando uma média de 570 a 1.000 calorias (não é a toa que seus professores estão sempre em forma). 
A Zumba mistura diversos ritmos musicais, tais como: salsa, merengue, mambo, reggaeton, samba, hip hop, cumbia, bhangra e axé. A Zumba Fitness tornou-se a "queridinha" de Shakira, Jennifer Lopez, Victoria Justice, Emma Watson e, pasmem, do rapper norte-americano Pitbull. Aqui no Brasil, quem se destaca no estilo é Claudia Leitte.
E claro que nós (Jaquelina Barreto e eu), aproveitamos as férias de nossa amiga e camocinense Gessy Queiroz (professora formada em Educação Física com licenciamento em Zumba Fitness), para que demonstrasse gratuitamente o por que da Zumba Fitness ser tão querida. Numa mistura de  muita diversão e exercício físico, a nossa amiga e camocinense que mora na Itália há mais de 5 anos, mostrou um pouco de toda sua energia e coordenação motora, em ritmos completamente diferenciados.
Confesso para vocês, meus amores que bebi 1 litro de água, em menos de meia hora de aula. Suei horrores tentando acompanhar a querida Gessy Queiroz. A participação mais que especial de nossa amiga, aconteceu na praça de eventos do Odus já tão conhecida nas tradicionais aulas de dança. Permitimos-nos dançar e suar, num estilo que ainda não é tendência em nossa região. Para quem pensa que Zumba Fitness pode ser ministrado por qualquer pessoa, está redondamente enganado; o primeiro requisito é ter inscrição regular no Conselho Regional de Educação Física e o segundo é ter o licenciamento, que não é adquirido num estalar de dedos. 
À nossa amiga Gessy Queiroz o nosso obrigado. Esperamos que numa próxima oportunidade, possamos ter mais disponibilidade para todo o seu talento. 
Postado por Ayla Sousa às 08:43h