quarta-feira, 3 de agosto de 2016

APÓS 4 ANOS, SOBRAL VOLTA A COMEMORA 30 DIAS SEM HOMICÍDIOS

Sobral completou nesta quarta-feira (03), um mês sem registrar um único homicídio. Pode parecer até meio estranho exaltar algo assim, mas para uma cidade que não via isso acontecer há 4 anos, esse dado surge como uma esperança em dias melhores na segurança dos Sobralenses. A informação é da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), célula de Sobral. 
Ainda segundo o órgão, no período de janeiro a julho deste ano, Sobral, com 36 homicídios, segue liderando o ranking do Comando de Policiamento do Interior Norte (CPI Norte). Em seguida vem Redenção (16), Camocim (16), Tianguá (15), Paraipaba (14), Itapipoca (14), Trairi (13), Irauçuba (11), Crateús (11) e São Benedito (10). Esses são os 10 primeiros. 
Apesar de alguns afirmarem que a queda no número de homicídios em Sobral tem a ver com um pacto feito entre gangues, é preciso ressaltar o trabalho cada vez mais atuante das forças de segurança, em especial dos Policiais Militares que atuam sob a jurisdição do 3º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo Coronel Assis Azevedo, com sede naquele município.   
Postado por Tadeu Nogueira às 09:08h