. CAMOCIM ONLINE: ABERTURA DA OLÍMPIADA GANHA ELOGIOS DA IMPRENSA INTERNACIONAL
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

sábado, 6 de agosto de 2016

ABERTURA DA OLÍMPIADA GANHA ELOGIOS DA IMPRENSA INTERNACIONAL

A cerimônia de abertura da Olimpíada no Rio de Janeiro registrou vários e vários elogios nos mais diversos veículos de comunicação ao redor do mundo, dos Estados Unidos à Europa e passando pela América do Sul.    
"Simples e elegante", relatou o inglês "The Guardian", elogiando a maneira como Paulinho da Viola cantou o hino nacional brasileiro e a reação do público presente no Maracanã.
"Uma festa de música, cores e esporte no Rio de Janeiro, à altura da cidade maravilhosa, com ritmo e beleza", colocou o argentino "Clarín".
O norte-americano "New York Times" aproveitou o momento em que Jorge Ben Jor interpretava "País Tropical" e fez o público cantar à capela para dizer:
"Você vê que as fantasias e o cenário não são tão luxuosos como os de outras cerimônias, mas isto realmente não importa quando você tem uma energia como esta."
Também dos Estados Unidos, o Washington Post, que chegou a dizer há alguns dias que esta seria a "Olimpíada da sujeira", destacou que após vários problemas na organização, o "Rio, pelo menos por uma noite, está fazendo o que faz de melhor".
"Espetacular, espetacular, espetacular", repetiu várias vezes o chileno "La Tercera".
Outro inglês, o "Telegraph" opinou: "É como se alguém tivesse apertado o botão e ligado as pessoas. De repente, tudo é esplêndido."
Mais um dos Estados Unidos, o "Boston Globe" afirmou: "Se você estava em dúvida sobre assistir à cerimônia de abertura, vale a pena! Uma apresentação visualmente deslumbrante."
De volta à Europa, o "La Vanguardia", de Barcelona, na Espanha, soltou: "Chega a construção do Brasil contemporâneo com todas as cidades que o formam. Espetacular o efeito visual que se vê neste momento no Maracanã."
"40 minutos formidáveis", avaliou o diário espanhol "Sport" quando a cerimônia tinha exatamente este período.
Lá vou eu: Achei emocionante e espetacular. Foi muito bom poder ter visto essa festa. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:40h
Com informações da ESPN

3 comentários:

luiz disse...

muito bonita a abertura dos jogos olinpicos do rio de janeiro. destaque para a atleta nordestina --- iane marques do pentatlo moderno------ de afogados da ingazeira---pernanbuco , que foi a porta bandeira da delegaçao brasileira. os sulista bairrista nao devem ter gostado disso.

HELP disse...

Abertura foi linda mesmo, essa é a prova de que quando se quer se faz! como queria que os governantes tivessem esse mesmo empenho e fizesse acontecer quando o assunto fosse saúde, educação e segurança!!

The Light disse...

Como sempre o Brasil gosta de enfeitar para o mundo ver, escondendo suas mazela e seus problemas. Festa feita pela Globo, na qual os diretores e produtores estão nadando em rios de dinheiro pago por nós. Mas esse foi o objetivo alcançado o tal "Pão e Vinho". Como na Roma antigo é disso que o povo brasileiro gosta. Que venha a festa, a farra, a nudez, mas ouro que é bom, só para os gringos.