terça-feira, 2 de agosto de 2016

INÉDITO! CAMPEÃ CEARENSE DE SUP FARÁ DOWNWIND FORTALEZA-CAMOCIM

A Campeã Cearense de SUP na categoria Fun Race, Carol Barcellos, está se preparando para o maior desafio de todos que já enfrentou. A atleta pretende remar de Fortaleza até Camocim no maior downwind de SUP já realizado no estado. Para isso ela está mapeando toda a raia correspondente ao Litoral Oeste. 
O projeto consiste em inicialmente percorrer todo o trajeto dividindo o percurso em várias partes. O objetivo principal desse mapeamento é a segurança. Como é algo que nunca foi feito, várias variáveis precisam ser levadas em consideração para a montagem do projeto final, tais como: direção do vento, das correntes, a distância da costa em cada local, os riscos dos trechos em que a atleta não pode contar com o apoio em terra, devido não haver acesso em algumas praias, a estratégia mais adequada para cada um desses trechos, etc. 
A primeira parte desse grande desafio já foi cumprida e consistiu em uma super remada de mais de 60km entre a Beira Mar de Fortaleza e a Praia da Taíba, localizada no município de São Gonçalo do Amarante. A aventura pretende percorrer os mais de 300km que separa Fortaleza da Praia de Camocim até o fim deste ano.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:45h
Com informações do Blog Manobra Radical