sexta-feira, 12 de agosto de 2016

COMO ESPERADO, EUVALDETE FERRO SAI NA LISTA DOS "FICHAS SUJAS" DO TCM

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) divulgou e enviou na manhã desta sexta-feira (12) à Justiça Eleitoral, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Procuradoria Regional Eleitoral, a lista dos gestores públicos que tiveram, nos últimos oito anos, contas desaprovadas em definitivo na Corte, sem direito a recursos. 
A lista desenha o cenário dos "fichas sujas" condenados por desvio de recursos no âmbito municipal que não poderão ser candidatos neste ano, nem em 2018, e em alguns casos, nem mesmo em 2024. A relação traz novamente dois recordistas de Camocim em matéria de contas desaprovadas. Trata-se inicialmente do Ex-Prefeito Chico Vaulino, que aparece na lista negra dos inelegíveis com 7 contas de governo desaprovadas, referente aos 8 anos em que esteve à frente da Prefeitura de Camocim.  
Junto dele, e não poderia ser diferente, está a Ex-Primeira Dama do Município entre 2005 e 2012, sua esposa Euvaldete Ferro, com 3 contas de gestão desaprovadas, uma delas, quando comandava o Fundo de Assistência Social, com nota de improbidade, o que também a torna inelegível. Além do casal, a Oligarquia Vaulino traz ainda na lista negra dos inelegíveis, Iracema Gonçalves (nora), Régis da Ipu (cunhado) e Ricardo Ferro (filho). 
Já o Vereador Juliano Cruz, que não saiu nessa primeira lista, tem tudo para surgir nas próximas atualizações que serão feitas pelo TCM. Para não ter seu nome hoje relacionado, ele se valeu de um recurso. Juliano, que é candidato à reeleição, teve contas desaprovadas com nota de improbidade (confira AQUI), por não ter pago o décimo terceiro e ter contratado servidores de forma irregular quando esteve à frente da Presidência da Câmara de Camocim.  
Confira  AQUI a lista completa do TCM. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:35h