quinta-feira, 11 de agosto de 2016

DECISÃO DO STF SOBRE LEI DA FICHA LIMPA NÃO ALTERA NADA EM CAMOCIM

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (10) que candidatos a prefeito que tiveram contas rejeitadas somente pelos tribunais de Contas estaduais podem concorrer às eleições de outubro.  
De acordo com o entendimento firmado pela Corte, os candidatos só podem ser barrados pela Lei da Ficha Limpa se tiverem as contas reprovadas pelas câmaras municipais. Essa decisão não vale para quem teve contas desaprovadas exercendo o cargo de secretário. 
No caso de Camocim, Euvaldete Ferro, Iracema Gonçalves e demais ex-secretários que praticaram irregularidades no exercício da função pública, continuam com suas fichas sujas. Já Chico Vaulino, que em 8 anos de administração teve 7 contas de governo desaprovadas, a ficha continua igualmente suja, já que todas elas também foram desaprovadas pela Câmara Municipal. Ou seja, pelo menos em Camocim, nada mudou com a nova decisão do STF. Lembrando que a lista negra do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) será divulgada nesta sexta-feira (12). Segue o bonde. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:05h