quarta-feira, 17 de agosto de 2016

DECRETO FEDERAL PERMITIRÁ QUE POLÍCIA USE ARMAS APREENDIDAS

O governo federal prepara um decreto que vai permitir que a polícia fique com o armamento pesado apreendido com criminosos, atualmente encaminhado ao Exército para destruição. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16) pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em entrevista no Rio de Janeiro. Segundo Moraes, o decreto está pronto e será publicado até o fim de agosto. 
Com a mudança da lei por decreto, o armamento apreendido poderá ser requisitado pela polícia, catalogado e utilizado no combate aos traficantes. Além da mudança na destinação das armas apreendidas, outro decreto vai facilitar a compra de armamentos pesados pelas polícias. 
Lá vou eu: É como se o país estivesse em uma guerra, e de certa forma é uma guerra, e no campo de batalha tivesse um batalhão com a função específica de sair recolhendo as armas dos inimigos abatidos ou capturados, para depois, no fim de cada batalha, destruir cada uma delas, sob a alegação de que não seria, digamos, leal, utilizar a arma do inimigo contra eles mesmos. Rapaz, se o Brasil não existisse, tinha que ser inventado. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:12h
Com informações da Agência Brasil