quinta-feira, 18 de agosto de 2016

DEPUTADO PROFESSOR TEODORO MORRE AOS 75 ANOS

Morreu aos 75 anos nesta quinta-feira (18), em Fortaleza, o deputado estadual Professor Teodoro Soares (PSD). O parlamentar estava internado desde terça da semana passada, no hospital Monte Clínico.  O corpo será velado inicialmente na Assembleia Legislativa, depois seguirá para a Universidade Vale do Acaraú (UVA) em Sobral. O sepultamento será em Reriutaba.
Nascido em 28 de dezembro de 1940, José Teodoro Soares  foi presidente da Universidade da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) e docente da Universidade Estadual do Ceará (Uece).
José Teodoro Soares foi eleito deputado pela primeira vez em 2006, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Atualmente cumpria o mandato pelo Partido Social Democrático (PSD).
Professor Teodoro era membro das academias Cearense de Ciências Sociais; Sobralense de Letras; e de Letras dos Municípios do Ceará. Também já foi reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), entre 1990 e 2006, e da Universidade Regional do Cariri (Urca), de 1987 a 1990.
O parlamentar foi ainda presidente do Conselho de Reitores do Ceará, vice-presidente do Conselho de Educação do Ceará e secretário geral adjunto do Ministério da Educação e Cultura. Ao longo da vida, publicou 32 livros.
Professor Teodoro foi casado por 36 anos com a professora e escritora Maria Norma Maia Soares, que morreu em julho de 2014. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:00h
Com informações do G1CE