quinta-feira, 11 de agosto de 2016

EM CAMOCIM, 292 ALUNOS PARTICIPAM DE CORRIDA PELO DIA DO ESTUDANTE

No mês das Olimpíadas, nada mais justo do que comemorar o Dia do Estudante com a prática esportiva. Neste sentido, o Desafio AoGosto do Aluno, iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), vai promover, nesta quinta-feira (11), atividades físicas e esportivas para os alunos da rede pública estadual em todos os 184 municípios cearenses. 
Em Camocim, com concentração na Praça Zequinha Ximenes, a programação, coordenada pela Crede 4, será pela manhã, de 8h às 10h, com 292 alunos participando de uma corrida e outras modalidades. Além do caráter educacional, o evento configura-se como uma ação de responsabilidade social. Da inscrição dos participantes foi solicitado um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal, os quais deverão ser doados para instituições de caridade e assistência social, eleitas pela gestão da instituição escolar executora da ação. 
As atividades pedagógicas, culturais e de lazer voltadas aos estudantes da rede pública estadual de ensino serão realizadas durante o mês inteiro. Este é o objetivo do AoGosto do Aluno, projeto lançado pelo Governo do Estado, por meio da Seduc, em homenagem ao Mês do Estudante.
Postado por Tadeu Nogueira às 07:58h
Foto: Tadeu Nogueira