terça-feira, 30 de agosto de 2016

PREGO BATIDO E PONTA VIRADA?!

Com aquele ar de quem está "gritando" com alguém, a presidente afastada Dilma Rousseff fez um discurso firme nesta segunda-feira (29) no Senado, porém, tudo indica que não surtiu o efeito desejado. Para muitos, sua defesa foi insuficiente para reverter o processo de impeachment. A coisa piorou quando a sessão, que durou 14 cansativas horas, passou para o estágio de perguntas dos senadores. 
Quando não respondia diretamente, de forma objetiva, o que foi raro, Dilma apelava para uma linguagem técnica, enfadonha, que não fazia muito sentido para o grande público, nem mesmo para quem estava perguntando. Lembrando que, em julgamentos desse tipo, vale mais o que está sendo decidido nos bastidores, do que aquilo que é mostrado na frente das câmeras.
E nos bastidores, Dilma precisa de votos, coisa que não vem conseguindo. Nesta terça, o Senado inicia a votação final do julgamento, o que pode se alongar até quarta. Aliados de Temer dizem ter votos suficientes para condenar Dilma e empossar Temer definitivamente, até o fim do mandato, em 2018. Seguindo o mesmo ritmo observado até o momento, a foto de Collor terá companhia na galeria dos presidentes cassados.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:15h