terça-feira, 9 de agosto de 2016

PROJETO JUVENTUDE DE FUTURO CHEGA A CAMOCIM E OUTRAS 19 CIDADES DO CE

Alunos do Ensino Fundamental I e II matriculados em escolas da rede municipal de 20 localidades cearenses estão sendo beneficiados, a partir deste mês, com a efetivação do projeto Juventude do Futuro da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), que envolve a aplicação dos programas federais de prevenção às drogas Jogo Elos, #Tamojunto e Famílias Fortes. A iniciativa prossegue até o final do semestre letivo, favorecendo um total de 4.650 estudantes e 750 famílias.
O programa Jogo Elos está sendo aplicado junto a estudantes de Camocim e outras 19 cidades. O programa #Tamojunto também já foi iniciado em Camocim.
O programa Jogo Elos é uma atividade realizada nas escolas que desenvolve noções de socialização e de respeito a si e aos outros. O jogo se baseia em quatro regras: se expressar de forma adequada, respeitar o outro, obedecer o acordo quanto aos seus lugares e seguir normas. O #Tamojunto objetiva despertar habilidades e recursos específicos para que os adolescentes possam lidar com influências sociais, adquirindo conhecimento sobre drogas e suas consequências para a saúde. 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:00h
Com informações do Governo do Ceará