terça-feira, 16 de agosto de 2016

QUASE EXTINTA, OPOSIÇÃO CONSEGUE RACHAR MAIS AINDA EM GRANJA

A situação da oposição em Granja pode ser comparada a de um ônibus, cujo motorista, no caso o Deputado Estadual Gony Arruda (PSD), vez por outra nota pelo retrovisor, que mais um passageiro decidiu desistir de fazer um trajeto que parece ir do nada a lugar nenhum. 
Dessa vez quem "desceu" foi o Vereador Marcos Araújo (PSD), que iria tentar a reeleição. Detentor de 1.368 votos nas eleições de 2012, Marquinhos Araújo, como é conhecido, teria tomado essa decisão diante da ausência de propostas e a falta de condições de vitória da candidata Carmem Arruda (PSD). O desmantelo teria começado com o próprio Gony Arruda, que desistiu de concorrer a vice na chapa encabeçada por sua mãe. Seu interesse em ser vice foi amplamente noticiado na mídia estadual. Ao desistir, Gony acabou passando para seus aliados, a impressão de que nem mesmo ele acredita na vitória da chapa. 
Além disso, como se não bastasse a desistência, Gony indicou, dizem que por livre e espontânea pressão, o nome do Vereador Francisco Ézio para seu lugar como vice. O “pacote” incluiu ainda a indicação da filha de Francisco Ézio para vereadora, garantindo assim que seu lugar no legislativo não fosse para outro candidato. Tal situação causou revolta nos demais membros da oposição, até porque, ao contrário de Francisco Ézio, o Vereador Marcos Araújo foi o único que manteve fidelidade ao grupo criado por Esmerino Arruda que, segundo a lenda, chamava Francisco Ézio de “Chico 70”. De acordo com o que se desenha até o momento, para vereador, das 13 vagas disponíveis, é possível que a oposição consiga eleger apenas um em Granja. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:16h