quarta-feira, 24 de agosto de 2016

TERREMOTO DEIXA DEZENAS DE MORTOS NA ITÁLIA

Um terremoto de 6 graus na escala Richter atingiu na madrugada desta quarta-feira (24) o centro da Itália e matou dezenas de pessoas na região de Lazio e em Marcas.  
Muitas pessoas ainda estão debaixo de escombros, e o balanço de vítimas deve se agravar nas próximas horas. O tremor foi registrado às 3h36 (hora local), com epicentro a 2 quilômetros (km) da cidade de Accumoli, situada a 145 km de Roma, onde o sismo também foi sentido.
Seu epicentro - ponto onde se origina um terremoto - ocorreu a apenas 4 km de profundidade. Às 4h32 e 4h32, duas réplicas foram percebidas, uma nas proximidades de Norcia, na região da Úmbria, e outra em Castelsantangelo sul Nera, em Marcas. Nesses casos, o epicentro foi a 8 e 9 km de profundidade, respectivamente. Nas horas seguintes, mais de 50 réplicas com magnitudes superiores a 2 graus foram registradas.
Lá vou eu: Vamos torcer para que novos tremores não ocorram e que os feridos possam ser socorridos. Fica aqui nossa solidariedade aos italianos que moram ou estão visitando Camocim.   
Postado por Tadeu Nogueira às 07:00h
Com informações de Agência Brasil / Foto: Reuters