quinta-feira, 8 de setembro de 2016

AFINAL DE CONTAS, QUAL É O CRITÉRIO MESMO?

O Governo do Estado instalou, na última sexta-feira (02), uma nova unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), no município de Itapipoca. 
Acho sinceramente que Itapipoca merece, aliás, qualquer cidade, diante dessa insegurança desenfreada, está merecendo. Isso é indiscutível. O que é discutível, na minha avaliação, é o critério que o governo está usando para implantar essas unidades. 
Afinal, o discurso que reina é que as estatísticas norteiam essa decisão. Se for dessa forma, vamos analisar friamente os números de homicídios de Itapipoca e Camocim, por exemplo. De janeiro a setembro, Itapipoca, segundo informações obtidas pelo blog, registrou 9 assassinatos. No mesmo período, 19 pessoas foram mortas em Camocim. Pra piorar, mesmo sendo o vice-líder em homicídios na zona norte, ficando atrás apenas de Sobral, nem mesmo uma operação envolvendo uma equipe do Raio nunca passou nem perto da cidade. 
Vou repetir: 19 assassinatos. E nem "relâmpago", imagine Raio, aparece. 
Postado por Tadeu Nogueira às 15:15h  

Um comentário:

Camocim disse...

Tadeu estou aqui no Bradesco tô com 6 meses de grávida acompanhando meu avô de 72 anos e desde meio dia que estou aqui em uma fila que está chegando la fora e nao aparece um funcionário aquisso pra ajeitar nada. Falta de respeito para com oseu clientes