quinta-feira, 15 de setembro de 2016

GOVERNO DO CEARÁ PRETENDE INVESTIR NA DESSALINIZAÇÃO DA ÁGUA DO MAR

O assessor Especial de Assuntos Internacionais do Governo do Ceará, Antonio Balhmann, representando o governador Camilo Santana, participou de visita oficial a uma planta de dessalinização da água do mar, em Busan, na Coreia do Sul. A planta com capacidade de dessalinizar e tratar 45 milhões de litros por dia pertence à empresa Doosan Heavy Industries & Construction.
Balhmann participou ainda de reunião com o vice-presidente da Doosan, Sang-Woo Byun e com a área técnica da empresa. Na ocasião, ele conversou com os empresários sobre a possibilidade de instalação de um projeto de dessalinização da água do mar em Pecém.
Segundo Balhmann, é totalmente possível ter água do mar dessalinizada de forma competitiva. "Inclusive, boa parte dos projetos de grande escala no Oriente Médio e na Arábia Saudita foram feitos pela Doosan", informou. A equipe da Doosan estará no Ceará ainda esse ano para avançar nas negociações.
Lá vou eu: A ideia pode significar, a longo prazo, a solução para a consequência da estiagem que atinge principalmente a zona rural de nossa região. O que não falta é água pra tirar o sal. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:00h
Com informações do Governo do Ceará