segunda-feira, 12 de setembro de 2016

JUSTIÇA TEM ATÉ HOJE PARA DIZER QUEM PODE SER CANDIDATO EM CAMOCIM

Termina nesta segunda-feira (12), 20 dias antes da eleição (2 de outubro), em todo o país, o prazo para que todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive os impugnados e os respectivos recursos estejam julgados pelas instâncias ordinárias e publicadas as respectivas decisões. 
Em Camocim, o julgamento das candidaturas acontece no Cartório Eleitoral e caso o Ministério Público Eleitoral não concorde com a liberação da candidatura pelo juiz, pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 
A previsão é que a candidatura de Euvaldete Ferro seja impugnada. O pedido partiu diretamente do Ministério Público. Na alegação, o promotor lembrou que Euvaldete está listada como ficha suja, por irregularidades praticadas quando esteve à frente da Secretaria de Ação Social, durante a gestão de seu esposo, Chico Vaulino, também ficha suja com 7 contas de governo desaprovadas em 8 anos de mandato. Dizem que, caso seja impugnada, vai ser irônico ela recorrer a uma liminar, já que seu grupo sempre pregou ser contra essa opção, muito embora Chico Vaulino tenha cumprido seu primeiro mandato todo sob liminar, após ter sido cassado pela Câmara Municipal.
Postado por Tadeu Nogueira às 09:19h