. CAMOCIM ONLINE: MAIORIA DOS RECURSOS DE REGISTROS INDEFERIDOS PELO TRE É DE FICHA SUJA
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

terça-feira, 20 de setembro de 2016

MAIORIA DOS RECURSOS DE REGISTROS INDEFERIDOS PELO TRE É DE FICHA SUJA

EM CAMOCIM, DUAS 
"FICHAS SUJAS" TIVERAM 
DECISÕES DIFERENTES 
Dos 115 recursos de registro de candidatura julgados pela Corte do TRE para as eleições deste ano, 82 foram indeferidos. Deste total, 25,6% dizem respeito ao enquadramento dos candidatos na Lei da Ficha Limpa. Sendo que a maioria deles (23%) tem como causa a desaprovação de contas de gestão pelo TCM, por ato de improbidade, quando do exercício de cargos públicos. 
Em Camocim, por exemplo, duas candidatas, da mesma família e grupo político, consideradas fichas sujas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-CE) e que tiveram impugnações pedidas pelo Ministério Público Estadual (MPE-CE), tiveram destinos diferentes. Iracema Gonçalves (PMDB), candidata à vereadora, com contas desaprovadas e nota de improbidade, teve sua candidatura impugnada pelo Juiz Eleitoral Washington Frota. Já a candidata à prefeita, Euvaldete Ferro (PMDB), também com contas desaprovadas e com nota de improbidade, teve seu registro liberado pelo mesmo magistrado. Euvaldete segue sendo ficha suja e inelegível perante o TCM e no entendimento do MPE, porém, conseguiu ser candidata com base na decisão da Justiça Eleitoral. Iracema é nora de Euvaldete, que por sua vez é esposa do ex-prefeito de Camocim, Chico Vaulino, considerado o político mais sujo do estado, com nada mais, nada menos, do que 7 contas desaprovadas e mais de 20 processos na justiça comum por improbidade. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:20h

2 comentários:

averdadechegara disse...

Essa ficha suja da Euvaldete vai levar uma lapada tão grande da Mônica, que nunca mais ela se candidatar a nada, nem a vigia de cemitério. Agora ue me pergunto: qual o critério adotado pelo juíz para liberar a candidatura dessa sujeitinha! Tem coisa nesse angu.

verdade disse...

Dar nojo de um homem assim que nem esse Chivo Vaulino, se faz de cara de santo, mas de de santo não tem nada, um homem desonesto, manipulador, parece que não enxerga as coisas ruins que já fez, não enxerga os podres dele , mas os dos outros ele enxerga muito mais além, homem podre por dentro e por fora.