quarta-feira, 14 de setembro de 2016

PREVENDO O PIOR, CHICO VAULINO BUSCA "LIMPAR" EUVALDETE COM SEUS "CHEFES"

Em Julho de 2013, o Senado aprovou uma proposta de emenda à constituição ampliando a aplicação a lei da ficha limpa. Pela proposta, ficou impossível assumir um cargo público se a pessoa tivesse condenação por órgão colegiado, como o Tribunal de Contas dos Municípios, por exemplo. Podemos citar o caso de Euvaldete Ferro, candidata à Prefeitura de Camocim, que teve contas desaprovadas com nota de improbidade, por irregularidades praticadas quando esteve à frente do Fundo de Assistência Social, entre 2005 e 2012. Por estar com a ficha suja, o Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com uma ação de impugnação de sua candidatura. A sentença deve sair nas próximas 24 horas. 
Caso seja impedida de concorrer ao cargo de prefeita, é provável que Euvaldete tente obter uma liminar para continuar na disputa. Para isso o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) teria que derrubar a decisão proferida pela Juiz Eleitoral de Camocim. 
Prevendo isso, Chico Vaulino, seu esposo, esteve nesta terça-feira (13) em Fortaleza, pedindo socorro ao Deputado Danniel Oliveira (PMDB). A tiracolo estava Kennedy da Coelce, que só é procurado pra isso, pois segundo fontes do blog, é ele que tem livre acesso a Danniel. 
Mas voltando ao objetivo da visita, é provável que esteja sendo em vão, afinal, por uma dessas ironias do destino, o autor da proposta de emenda à constituição que hoje está praticamente cassando o registro de Euvaldete Ferro, tem como autor o Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), tio de Danniel Oliveira. Ou seja, se um dedo for movido por tio ou sobrinho para "limpar a ficha" de Euvaldete, que moral terá Eunício para continuar, segundo ele, combatendo os "fichas sujas"? 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:45h