. CAMOCIM ONLINE: AÇÃO VOLUNTÁRIA COLORE ARÉOLAS DE MULHERES QUE VENCERAM O CÂNCER
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

AÇÃO VOLUNTÁRIA COLORE ARÉOLAS DE MULHERES QUE VENCERAM O CÂNCER

De frente ao espelho, com a bata aberta e os seios desnudos, o olhar corre instantaneamente para o ponto em que agora a aréola torna a ter cor. A costureira Idelzuite de Araújo, 51, se abre num sorriso de lábios cor de rosa e exclama: “Agora tenho um peito de verdade de novo”. Das mãos hábeis da micropigmentadora Sheila Oliveira, 38, o desenho foi feito de tinta e traçado na pele que já trazia as marcas da batalha vencida contra o câncer de mama.  
A costureira foi uma das oito mulheres que tiveram as aréolas redesenhadas no terceiro ano de ações do projeto Amigos do Peito, feito em parceria com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Ceará (Sindisaúde), Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro) e o Grupo de Estudos e Micropigmentação (GEM).
Menos invasiva que o procedimento cirúrgico de reconstrução da aréola, a pigmentação é indicada também para quem não quer rememorar a experiência, às vezes traumática, da sala de cirurgia. Uma das idealizadoras da ação, a esteticista e micropigmentadora Gisele de Paulo reúne na palavra “gratificante” o sentimento que impulsiona todo o grupo em seguir com o trabalho voluntário. “Esse é um trabalho que mensalmente eu faço sem cobrar. Muitas daqui fazem o mesmo. Não é o lucro. É engrandecedor ser a condutora dessas mulheres para uma etapa mais feliz da vida”, conta. A micropigmentação pode chegar a custar R$ 800 e se torna inacessível para muitas mulheres.
Postado por Tadeu Nogueira às 15:09h
Com informações de Domitila Andrade (O Povo Online)
Foto: Camila de Almeida 

0 comentários: