quinta-feira, 27 de outubro de 2016

MARINHA DESTACA ATUAÇÃO DA AGÊNCIA DA CAPITANIA NA REGATA DE CAMOCIM

O site oficial da Marinha do Brasil publicou matéria destacando o apoio dado pela Agência da Capitania dos Portos de Camocim, sob o comando do Capitão-Tenente Rogério Florentino, à tradicional Regata de Canoas do município. Segue abaixo a publicação:  
Como parte dos eventos comemorativos aos 137 anos de emancipação política do município de Camocim, na tarde do dia 9 de outubro, cerca de cinco mil pessoas compareceram à Praia dos Botes para prestigiar a realização da XXIX Regata de Canoas. 
Neste ano, 32 equipes de pescadores participaram da competição, que foi realizada por meio da Prefeitura local e da Secretaria de Cultura e Desporto.
O início da regata ocorreu na Praia da Ilha do Amor e durou aproximadamente 50 minutos. A chegada foi na Praia dos Botes, em frente ao Centro de Animação Turística de Camocim. Os seis primeiros colocados receberam, além dos respectivos troféus, uma premiação em dinheiro. 
A Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim), além de participar das reuniões de planejamento e das orientações ao evento, realizou, com sua equipe de fiscalização do tráfego aquaviário, a inspeção de todas as canoas que participaram da competição, com ênfase no material de salvatagem. A AgCamocim também coordenou o tráfego na foz do rio Coreaú (região onde aconteceu a regata), o que garantiu uma maior segurança aos competidores. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:17h