terça-feira, 25 de outubro de 2016

NÃO ELEITA NAS URNAS, NORA DE CHICO VAULINO SEGUE COM FICHA SUJA NO TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará (TRE-CE) julgou no último dia 17 de Outubro, recurso eleitoral interposto pela candidata Iracema Gonçalves (PMDB), que buscava a reforma da decisão do Juiz Eleitoral de Camocim, Washington Frota, que havia indeferido o registro de sua candidatura, acatando pedido do Ministério Público Eleitoral, com base na lei da ficha limpa. 
Iracema foi condenada por fraudes praticadas durante sua gestão como Secretária de Saúde do Município, no período em que seu sogro, Chico Vaulino, era prefeito. Por ter contas desaprovadas, sendo assim ficha suja declarada, o Promotor Eleitoral argumentou que ela estava inelegível por 8 anos. 
A relatora do recurso, Desembargadora Joriza Magalhães, foi favorável à decisão do Juiz Eleitoral de Camocim, sendo acompanhada por todos os demais desembargadores, indeferindo assim por unanimidade (6 a 0) o registro de candidatura de Iracema. Mesmo que tivesse conseguido seu registro, Iracema não teria motivo para comemorar. 
Com menos mais de 700 votos, ela não conseguiu ser eleita. Vale lembrar que mesmo dando total apoio, levando todos a tiracolo em visitas e comícios, o casal Chico Vaulino e Euvaldete Ferro não conseguiu eleger um parente sequer para o legislativo. Além disso, não deram ao "chefe", Eunício, que bancou a campanha, um único vereador eleito pelo PMDB. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:51h