. CAMOCIM ONLINE: VITÓRIA DE MONICA "BATEU" COM PESQUISA IGNORADA POR EUVALDETE
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

VITÓRIA DE MONICA "BATEU" COM PESQUISA IGNORADA POR EUVALDETE

Uma pesquisa divulgada no dia 28 de Setembro pelo Jornal Diário do Nordeste, realizada pelo Instituto Alternativa Dados, apontou Monica Aguiar (PDT) com 52,88% das intenções de voto e Euvaldete Ferro (PMDB) com 40,14% na corrida para a Prefeitura de Camocim. O candidato Paulo Roger (PRB) aparecia 4,19%. Foram entrevistados 300 votantes. 
A margem era de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado era de 95%. A pesquisa foi contratada por Sertão Notícias Publicidades e Eventos e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o protocolo Nº CE. 00070/2016. 
Neste domingo (02), dia da votação, o resultado, levando em conta a margem de erro, "bateu" com a pesquisa. Monica foi reeleita obtendo 18.411 (50,33%) votos, dos 38.243 eleitores que compareceram às urnas, contra 17.092 (46,72%) obtidos pela candidata Euvaldete Ferro (PMDB). Paulo Roger (PRB) vem em seguida com 1.078 votos (2,95%). A vantagem de Monica sobre Euvaldete chegou a 1.319 votos.
Logo que a pesquisa foi divulgada, o grupo de Euvaldete Ferro iniciou um bombardeio de informações nas redes sociais, alegando que tudo era falso, e que o resultado não refletia o sentimento das ruas. Fizeram chacota das pesquisa, ignoraram os números e preferiram acreditar em algo que nunca existiu, ou seja, no favoritismo de Euvaldete. A vantagem de 12% de Monica já existia em avaliações bem anteriores, quase 3 meses antes das eleições. Em nenhum momento, nesse período, a esposa de Chico Vaulino chegou nem mesmo a se aproximar de Monica em pesquisas. Enfim, ontem eles tiveram o aviso das ruas.   
Postado por Tadeu Nogueira às 11:18h

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Isso mesmo vão ter q aguentar por mais 4 anos.chupa essa manga😘

verdade disse...

Parabéns Prefeita, foi mais que merecido, pois trabalhou muito bem durante sua primeira jornada e vai continuar trabalhando ainda mais bonito. Nossa cidade ainda precisa de muita estrutura, apesar de pequena tem de tudo pra ser ainda mais valorizada, tanto em educação, lazer e principalmente na saúde, pois saúde é um caso ainda precário no país, seria muito bom e muito eficaz e traria muito mais apoio para as gestantes e futuras mamães de Camocim se nossa maternidade abrisse novamente as portas para a população, haveria um local de dedicação total para essa situação, pois um local tão grande e que pode acolher essa necessidade não poderia passar por despercebido. Espero que nossa querida Prefeita olhe para essa possibilidade, pois sei que ela faz acontecer e isso seria mais que possível em sua gestão.