quinta-feira, 17 de novembro de 2016

CIOPAER RESGATA ESLOVENOS QUE CAPOTARAM BUGGY EM JERI

Menos de 30 minutos. Este foi o tempo que turistas da Eslovênia aguardaram para serem resgatados após se envolverem em um acidente de buggy, nas dunas da Praia de Jericoacoara. O socorro foi feito com auxílio da aeronave Fênix 01, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). O fato ocorreu no início da tarde de terça-feira (15).
Ao todo, quatro turistas eslovenos passeavam por conta própria em um buggy pela praia, quando o veículo se envolveu em um acidente após uma acelerada na duna. Na ocasião, dois dos ocupantes, de 34 e 43 anos, sofreram fraturas. Após atenderem ao chamado da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança  (Ciops), os agentes de segurança atuantes na Ciopaer efetuaram todo o resgate em menos de uma hora e vinte minutos – entre chegar ao local da ocorrência, fazer os primeiros atendimentos e imobilização das vítimas e encaminhá-las para a unidade de saúde. Antes de serem conduzidos para a base da Ciopaer, em Sobral, os feridos receberam atendimento de duas enfermeiras da UPA de Jijoca de Jericoacoara, e de um brasileiro, que comunicou à Ciops sobre a ocorrência. Lá, embarcaram em uma ambulância do SAMU para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
A existência de uma base da Ciopaer em Sobral possibilitou a rápida chegada da equipe ao local da ocorrência. Caso o helicóptero tivesse saído de Fortaleza, ele teria levado cerca de duas horas somente para chegar à Jijoca de Jericoacoara.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:46h 
Com informações da SSPDS