quinta-feira, 24 de novembro de 2016

CAMOCINENSE JÁ PODE TRANSFERIR OU EMPLACAR VEÍCULOS PELA INTERNET

O Detran passou a oferecer um novo serviço ao cidadão: iniciar o processo do primeiro emplacamento e transferência de veículo pela página do órgão na Internet. O serviço já pode ser acessado, mediante a nota fiscal eletrônica de compra. 
Todo o processo começa com o preenchimento do número do chassi do veículo, registrado na nota fiscal.  Ao ser aberta a página na Central de Serviços, o cidadão clica sobre a palavra Veículos. 
O procedimento da transferência é semelhante: somente proprietários de veículos registrados em qualquer um dos 184 municípios cearenses é que podem usar a página do Detran na Internet para fazer transferência de veículos. Para isso, já deve existir a comunicação eletrônica de venda ativa no cartório, também chamado de DUT eletrônico, e não possuir nenhuma solicitação de mudança de suas características, sem necessidade de ser feita a inspeção do Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos, Sinav.  O procedimento de acompanhamento é o mesmo do primeiro emplacamento. Saiba mais acessando AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 08:06h
Com informações do Detran-CE