quarta-feira, 23 de novembro de 2016

DIVULGAÇÃO DA PRAIA FORMOSA É TEMA DE PROJETO ESCOLAR EM CAMOCIM

A Praia Formosa, localizada no vasto litoral de Camocim, é um lugar propício para quem busca afastar-se do caos das grandes cidades e encontrar um lugar paradisíaco, simples e hospitaleiro. 
Os poucos habitantes que lá habitam fazem do lugar seu sustento e lazer. A comunidade fica ao lado de um dos maiores parques eólicos do país, numa pacífica vizinhança entre um quase intacto ecossistema e a alta tecnologia.  
Para que o mundo possa conhecer essa diversidade, a divulgação da Praia Formosa virou tema de uma das ações elaborados pelo projeto “Praia Formosa: Um Privilégio de Poucos", desenvolvido na Escola de Ensino Médio Francisco de Assis Fontenele, em Amarelas, distrito de Camocim, localizada a poucos km da referida praia. 
De acordo com os idealizadores do projeto, a comunidade precisa se desenvolver turisticamente para que possa beneficiar os moradores com mais oportunidades de emprego e renda. Para isso é preciso divulgação. 
O projeto foi orientado pela professora Francisca Daniele Costa de Oliveira e coorientado pela professora Estela Shirley Felipe Rocha. O trabalho, com importante apoio dos moradores locais, foi realizado pelos seguintes alunos: Franciel Rocha Silva, Francisca Jordânia Florindo Sotero, Francisco Mateus Chagas Rodrigues e Maria Benedita Celero Rodrigues.
Postado por Tadeu Nogueira às 13:22h
Foto: Mateus Rodriguês