quinta-feira, 24 de novembro de 2016

ESCOLA AGRÍCOLA DE GRANJA VOLTA A DISPUTAR FINAL DO PRÊMIO SAMSUNG

VOTE PELA INTERNET 
O projeto ''Sistema de filtragem e beneficiamento de águas cinzas para produção sustentável de alimentos”, da Escola Estadual de Educação Profissional Guilherme Teles Gouveia, de Granja, é finalista da 3ª edição do Prêmio Respostas para a Amanhã, iniciativa da Samsung. O projeto se propõe a criar um sistema de filtragem de águas cinzas, ou seja, aquela água residual do uso doméstico, como a lavagem de roupa ou louça.
Os estudantes produziram um filtro de manta sintética acoplado a uma bomba movida à energia solar com capacidade de retirar impurezas e gorduras, tornando água adequada para o cultivo de vegetais da irrigação por gotejamento. O projeto é encabeçado por alunos do 2º Ano do Curso Técnico em Agropecuária, sob orientação do Professor Marcos Deames. 
A escola, única representante do estado, e presente pelo segundo ano consecutivo na final, está concorrendo com projetos de instituições de PE, AM e SP. Os cinco vencedores nacionais serão contemplados com um notebook para a direção da escola, um para o professor responsável pelo projeto, dois notebooks e uma faixa para a escola, além de medalhas para os alunos e docentes. Já o grande vencedor nacional receberá um notebook para cada aluno da sala, uma faixa e um troféu para a escola, e uma medalha por aluno, diretor e professor. A escola que vencer por voto popular, no site do Respostas para o Amanhã, ganhará também um troféu e uma faixa comemorativa. Vote AQUI até dia 30 de Novembro. 
Postado por Tadeu Nogueira às 14:35h