. CAMOCIM ONLINE: OPERAÇÃO QUE APURA DESVIO NA SESPORTE PRENDE ASSESSOR DE GONY ARRUDA
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

OPERAÇÃO QUE APURA DESVIO NA SESPORTE PRENDE ASSESSOR DE GONY ARRUDA

Cinco pessoas foram presas na operação “Bola da Vez”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), na manhã desta sexta-feira (04). A operação investiga o desvio de recursos públicos por meio de convênios celebrados entre a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (SESPORTE) e associações esportivas, entre os anos de 2009 e 2013, período em que a pasta era comandada pelo Deputado Estadual Gony Arruda. A ação contou com o apoio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP) e Núcleo de Investigação Criminal (NUINC) e das Polícias Militar e Civil.
De acordo com os promotores de justiça do GAECO, o desvio de recursos públicos se dava através da celebração de contratos ou convênios entre a SESPORTE e várias entidades desportivas, cuja finalidade seria a realização de atividades recreativas direcionadas a pessoas idosas e deficientes, de comunidades carentes. Os planos de trabalho dos convênios eram modificados de modo a permitir pagamentos indevidos, sem a contraprestação de serviços ou do material supostamente adquirido. Segundo o GAECO, os desvios podem chegar a 47 milhões de reais.
Foram expedidos pelo juízo da 16ª Vara Criminal da Capital seis mandados de prisão, sendo quatro preventivas (Fernando Antônio Oliveira Marques, Newton Beviláqua Dias Júnior, Raimundo Nonato Chaves Júnior e Francisco Raimundo Lima Filho) e dois mandados de prisões temporárias (Vera Silvia Bezerra da Fontoura e Clidenor Santos de Souza). Cinco deles já foram presos e apenas Fernando Antônio Oliveira Marques continua foragido, mas as buscas continuam. Um dos presos, Newton Beviláqua (foto), foi detido em Granja. Ele é assessor e advogado do Deputado Estadual Gony Arruda. 
Postado por Tadeu Nogueira às 16:19h
Com informações do Blog do Eliomar / Foto: Studio Nilo Produções

2 comentários:

averdadechegara disse...

Quero ver como o Gony Arruda vai se explicar para se defender e defender seu amiguinho advogado.

Júnior Sousa disse...

Ele aprendeu com o CV ou ensinou?