terça-feira, 22 de novembro de 2016

PROJETO USA MATEMÁTICA NO AUXÍLIO A POSSUIDORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

Com o título "Matemágica - A matemática que muda vidas", as alunas Isabele Maria e Rafaela Oliveira, do 2º Ano do Colégio Professor Ivan, sob a orientação da Professora Maria Dandara, criaram uma forma que visa contribuir, através de métodos matemáticos, para o desenvolvimento pessoal e social de possuidores de necessidades especiais.  
Estabeleceu-se como área de estudo o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA João da Silva Ramos). A pesquisa ocorreu com 4 alunos possuidores de deficiência intelectual (leve, moderada e severa) e síndrome de down, que fazem parte da sala de recursos multifuncionais, onde acontece o atendimento educacional especializado. O projeto será apresentado durante a VIII Feira Regional de Ciências e Cultura da Crede 4, que será realizada na Praça Severiano Morel, a partir das 17:00h, em frente ao Paço Municipal. 
O evento conta com a participação de alunos, expositores, visitantes, professores, gestores e autoridades dos municípios de Camocim, Granja, Chaval, Barroquinha, Martinópole e Uruoca.
Postado por Tadeu Nogueira às 17:04h
Foto: Divulgação